Conhecemos a Andressa já há algum tempo, no final da sua obra quando ela comprou os lustres e abajures na La Lampe, pois a parte técnica, que são os focos embutidos no forro de gesso, ela já havia adquirido em outra loja. Ela sempre manifestou o descontentamento com a iluminação da casa dela, mas refazer uma obra nova é muito complicado, bem corrigir é sempre mais doloroso.

Recentemente ela nos solicitou uma visita, pois queria nos mostrar in loco a razão do seu descontentamento. A sua sala é bem grande com muitas portas de vidro, o que favorece a dissipação de luz, tapetes escuros no chão, as paredes pintadas num tom de creme, o que com a luz deficiente causava uma sensação ainda pior na visão geral. Ela tinha total razão em se sentir deprimida, pois apesar ter muitos spots no teto, a sensação era de muito pouca luz.

A solução era fazer um novo projeto de iluminação, mantendo o que fosse possível, mas resolvendo definitivamente a questão. Partimos fazer uma iluminação geral com peças de facho de luz bem aberto, sem contar com a reflexão dos tapetes, pois estes têm tons escuros que absorvem muito a luz. Iluminamos uma das paredes da sala, pois conseguimos uma profundidade e revertemos a cor creme que antes era um problema, passou a ser valorizada, devolvendo a luz para o ambiente. Marcamos os limites da sala com uma luz e valorizamos objetos nos aparadores.

O resultado final foi uma sala com menos spots embutidos, com mais luz, mais efeitos luminotécnicos, mais aconchego, ou seja, mais valorizada. Mas para nós da La Lampe, o melhor resultado foi conseguir captar o que a Andressa queria, e conseguir transformar o uso deste ambiente que antes era tão triste e melancólico, e agora se tornou jovem, claro e muito receptivo, enfim, a cara dos donos. A Andressa ficou tão satisfeita que já nos chamou para ver o restante da casa.

vd 009

Antes em minha sala, eu sentia uma enorme penumbra, o que se via era o claro e o escuro, me causando sonolência, inclusive as minhas visitas tinham a mesma percepção, então quando descobri a causa, recebia visitas e levava direto pra varanda.

Com isso não me animava em terminar de decorar minha sala, apesar de ter escolhido muito bem meus móveis; nada realçava. Chamei a La Lampe, as luminotécnicas vieram, fizeram um novo projeto de iluminação, relocaram os pontos, e para surpresa minha, quando acendeu a luz, minha sala estava completamente diferente. Mais alegre, festiva, ou seja exatamente como eu queria.

Ainda não finalizou, mas se nota a grande diferença, já estou comprando peças decorativas para valorizar mais a minha sala, a luz deu um bom astral à minha sala. Sem uma boa iluminação, não tem decoração que realce!” – finaliza Andressa Carreira.

Confira fotos de ambientes La Lampe:
DD_DirigidaDestaque_salaestar_1DE_DirigidaEfeito_sala_1TCD.1581.ZJ_MelampoMega_salaestar_1TCD.1581.ZJ_MelampoMega_salaestar_3TCD.1680.ZT_AquaCil_salaestar_1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *